sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Formação de Multiplicadores da JMJ em todo o Rio Grande do Sul




Nos próximos finais de semana, jovens e assessores das pastorais e movimentos juvenis de todo o Estado darão seguimento ao processo de formação para multiplicadores da Jornada Mundial da Juventude. Os encontros acontecem em todas as Províncias Eclesiásticas do Rio Grande do Sul e são organizados pelo Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Sul 3, em parceria com o Núcleo de Assessoria Juvenil Betânia.
Essa experiência de formação e vivência da leitura orante da bíblica teve início no ano passado, proporcionando aos jovens um espaço para aproximar as relações e redescobrir a missão. Muitos passos foram dados a partir desta formação, criando em todo o Estado o desejo de seguir um caminho em conjunto.
Neste ano, os assessores do Núcleo Betânia, juntamente com Ir. Zenilde Fontes e  Pe. Neimar Schuster, prepararam uma formação buscando ampliar as relações de parceria entre os jovens, aprofundando a mística e o processo pedagógico de missão. Temas como fé, cultura e solidariedade serão as bases para os encontros formativos.

Confira na lista abaixo as datas e locais:

23 e 24.02 - Província de Porto Alegre - Encontro acontece na cidade de São Leopoldo;
02 e 03.03 - Província de Passo Fundo - Encontro acontece na cidade de Vacaria;
09 e 10.03 - Província de Pelotas - Encontro acontece na cidade de Bagé;
16 e 17.03 - Província de Santa Maria - Encontro acontece na cidade de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário